Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Clipe do Nirvana bate 1 bilhão de views

No dia de Natal, o vídeo da canção “Smells like teen spirit”, do grupo americano Nirvana, bateu a marca de um bilhão de visualizações no YouTube. Lançada nas rádios em 27 de agosto de 1991 (o vídeo só chegou á MTV algumas semanas depois — e só em 2009 ao YouTube), a música foi o primeiro single do segundo álbum do Nirvana, “Nevermind”, que lançaria mundialmente a onda grunge, venderia mais de 30 milhões de cópias e influenciaria incontáveis artistas do rock.

O videoclipe de “Smells Like Teen Spirit” foi a primeira experiência em clipes do diretor Samuel Bayer e era prevista pela banda para ser uma produção punk. A ação é baseada no conceito de um show escolar que termina em anarquia e tumulto, inspirado nos filmes “A um passo do abismo” (1979, de Jonathan Kaplan) e “Rock ‘n’ Roll High School” (de 1978, estrelado pelos Ramones). O clipe tinha um orçamento estimado entre US$ 30 mil e US$ 50 mil.

Agora, “Smells like teen spirit” é o segundo vídeo musical mais assistido dos anos 1990 no YouTube — depois de “November rain” (1992), dos Guns N’ Roses.

Fonte: O Globo

Deixe seu comentário: