ServeStream Clique aqui para navegar no site
ServeStream Clique aqui para navegar no site
Ouvindo Agora:

Nosso Mundo

logo_site

No Mundo do Rock” não é um simples universo musical. É muito mais do que isso! E nós te convidamos a participar desse universo em nossa companhia. A fazer parte do nosso mundo. Somos mais do que um simples site na internet, mais do que uma web rádio.

Queremos ser a mola propulsora de um movimento artístico-cultural, que se transforme em uma ferramenta fomentadora de novas ideias. Seja bem vindo ao “nosso mundo”!

 

“Mundo do Rock”

O rock é mais que um ritmo, é uma verdadeira religião! Astros mundiais do rock são idolatrados como deuses, verdadeiros santos. Suas músicas são adoradas como verdadeiros milagres. Seus milhões de fãs, espalhados pelos quatro cantos do mundo vivem o rock em todas as suas essências.

O rock dita moda. Estabelece padrões estéticos, comportamentais e culturais. O rock é referência para todos os outros ritmos musicais, que se inspiram na sonoridade aguda e rítmica do bom e velho rock’n roll para criar suas musicalidades. Porém, qualquer que seja o ritmo, lá estará uma pitada de guitarra distorcida.

A história por si só fala da importância o rock na criação de conceitos comportamentais e de atitude ao longo do último século.

Foi assim com a com os negros do sul dos Estados Unidos, que criaram aquele ritmo musical cheio de energia para quebrar o preconceito racial e mostrar sua importância para a sociedade americana. Da mesma forma os jovens americanos que se juntaram aos astros do rock nos anos 70 para dizer “NÃO” à guerra.

E também os britânicos que com o movimento punk rock criaram um conceito novo do rock para contestar toda e qualquer política capitalista que excluísse as minorias de todo o mundo. Movimento esse que acabou impactando vários outros movimentos roqueiros mundo afora.

Não podemos deixar de citar o boom gerado pelo rock no Brasil dos anos 80. Por aqui o rock já havia se instalado de forma significativa por meio de nomes como Mutantes, Secos e Molhados e Raul Seixas, mas acabou se consolidando mesmo naquele que pode ser considerado um dos mais importantes movimentos musicais e políticos da história brasileira.

A partir daí o rock virou parte da nossa cultura, do nosso cotidiano, e serve de importante ferramenta para expressar todos os pensamentos de uma sociedade cada vez mais atuante e contestadora. Mas também serve para falar de amores.

Assim é o rock’n roll de hoje. Um estilo musical que sobrevive ao tempo, se moderniza, se reinventa e segue idolatrado no mundo todo, seja como instrumento político, seja como estilo de vida que move um mercado de produtos diversos. Um verdadeiro contracenso que sempre fez parte de sua história e essência e que o torna tão especial, intrigante e apaixonante.

É por isso que ainda é possível ouvir os “gritos na multidão” que clamam: “longa vida ao rock and roll”.

Sábias palavras!!

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta


oito − = 7

Publicidade

Publicidade

Agenda

outubro 2017
D S T Q Q S S
« out    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031