ServeStream Clique aqui para navegar no site
ServeStream Clique aqui para navegar no site
Ouvindo Agora:

Morre Chris Cornell

Chris-Cornell-645x366

Com grande consternação que o mundo do rock recebeu, nesta madrugada, a notícia da morte de Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e mais tarde do Audioslave. Segundo informações ainda imprecisas, Cornell morreu nesta quarta-feira (17) à noite aos 52 anos, em Detroit, informam a imprensa dos Estados Unidos e a agência Associated Press (AP).

A causa da morte do músico não foi informada. A família pediu privacidade, segundo a mídia norte-americana. A polícia local investiga a morte como suicídio. Um oficial disse à “Variety” que o corpo do cantor foi encontrado no banheiro do quarto de hotel com uma corda em volta do pescoço.

O representante do cantor, Brian Bumbery, resumiu que a morte de Cornell foi “súbita e inesperada”, segundo informou a “CNN”, que reportou também que a família está chocada.

Cornell comandou um show do Soundgarden horas antes de morrer, e aparentava empolgação, além de estar em boa forma. Ele estava no meio de uma turnê pelos Estados Unidos, cujos ingressos estavam esgotados. Faltavam seis apresentações, até a conclusão da tour, em 27 de maio.

O músico havia se apresentado na quarta à noite com a banda no Fox Theatre, em Detroit. A página da casa de espetáculos postou duas fotos da apresentação nas redes sociais. Nesta quinta (18), Cornell participaria do festival “Rock the Range”, em Columbus.

“You know my name”, tema do filme de James Bond Casino Royale, foi um dos grandes sucessos da carreira solo do cantor.

Nascido e criado em Seattle, Cornell foi um dos principais arquitetos do movimento grunge, formando o Soundgarden ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto, em 1984.

O Soundgarden se tornou a primeira banda do grunge a assinar contrato com uma grande gravadora, depois de ter lançado o disco de estreia, Ultramega OK, de 1988, pelo selo indie SST Records.

Depois, Cornell formou o supergrupo Audioslave, com Tom Morello de Rage Against The Machine, Tim Commerford e Brad Wilk. Tmabém reuniu músicos do Soundgarden e do Pearl Jam para formar o Temple Of The Dog. Em 2007, se concentrou em carreira solo antes de se reagrupar com Soundgarden, em 2010.

Compartilhe:

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta


5 × cinco =