ServeStream Clique aqui para navegar no site
ServeStream Clique aqui para navegar no site
Ouvindo Agora:

Gibson decreta falência

slash-guitarra-gibson

As lendárias guitarras Gibson, vão se tornar cada vez mais lendárias. A fabricante amada por músicos do mundo inteiro, cujas guitarras foram e são usadas por nomes como B.B. King, Slash, Santana e Bob Marley decretou falência nesta terça-feira, após registrar um pedido de recuperação judicial. A empresa, porém, também apresentou aos credores um plano para reorganizar a atuação no mercado, na tentativa de reverter as dificuldades financeiras da marca.

No registro na corte de falências em Delaware, a Gibson disse que pretende reduzir a atuação na área de eletrônicos para o público geral, o que inclui a fabricação de fones, caixas de som e mesas para músicos profissionais, amadores e engenheiros de som.

O objetivo é fazer com que a empresa volte sua atenção à fabricação de guitarras e ao mercado dos Estados Unidos. O plano de reestruturação prevê ainda que alguns credores troquem as dívidas por participação em ações da marca.

Segundo presidente-executivo da Gibson, Henry Juszkiewicz, que adquiriu a empresa em 1986, as mudanças serão imperceptíveis para os clientes. “Este processo será praticamente invisível para os clientes, que podem continuar confiando na Gibson para fornecer produtos e atendimento incomparáveis”, afirmou em comunicado oficial.

A empresa sediada em Nashville, nos Estados Unidos, vem enfrentando dificuldade há algum tempo, mergulhada em dívidas que somam quase US$500 milhões. Um dos principais motivos da falência seriam os investimentos na fabricação e venda de eletrônicos para o público geral em outros países, nos quais as vendas registram forte queda.

 

Com informações de O Globo

Compartilhe:

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta


nove − 6 =

Publicidade

Publicidade

Agenda

dezembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031